quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Ração para Gatos

Pessoal, vou falar do meu gato (Pudim). Posso falar? Ele é demais.



Quem mora sozinha geralmente acaba adquirindo um gato, cachorro, peixe... Acabei adotando o Pudim da ONG - http://www.adoteumgatinho.com.br/. Foi a melhor escolha que fiz. Sempre gostei de animais e principalmente de gatos, eu me identifico bastante. Algumas pessoas dizem, eu creio que é por falta de conhecimento e experiência, que gatos são individuais, gostam mais da casa do que do próprio dono...
Acredito que gato respeita o momento do seu dono, ele não é invasivo, porque percebe quando você está a fim. Digo por causa do Pudim, ele tem o mesmo jeitinho que eu. Olha a convivência kkk 
Como moro em apartamento a grande exigência da ONG foi para eu telar as janelas para evitar o risco de ele cair. Só me entregaram o gato depois de uma vistoria... Achei super bacana a questão do acompanhamento que eles fazem. Se for adotar um gatinho pesquisa no link. Dá vontade de pegar todos! \o/
Quero falar de algo super importante que é a ração, porque há no mercado uma diversidade de marca, sabor...
Evite a ração whiskas, ela contém muito corante, ou seja, muito salgada. Dessa marca só é bom o sachê (petisco) e isso de vez em quando, viu!
Não acostume seu filhote com comida para (humanos) e nem a comer doces. Isso é um veneno. O resultado você verá futuramente.
Lá vai a dica: a ração quanto mais colorida mais salgada. Prefira rações sem ser colorida. Isso significar que não é tão salgada. As melhores rações que eu indico: marca Golden gatos castrados e Matisse. Essas duas opções são da linha Premium, o custo é bem acessível. Vale a pena oferecer uma boa alimentação ao seu companheiro.


Abraços e nunca se esqueça: adote com consciência e responsabilidade.

4 comentários:

  1. Boas observações Michele.
    Eu tenho 4 gatos e lá em casa só entra Golden ou Royal Canin (a raçaão pra filhotes deles é muito boa).
    Não adianta querer economizar dinheiro em ração pq depois o gasto será muito maior com veterinário e remédios, sem falar na qualidade de vida de nossos bichinhos. Quem ama, cuida.
    Bjs
    P.S- O Pudim é lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paula, que bom vê-la por aqui! :)
      Parabéns pelo 4 gatos! Todos são machos?
      Honestamente, o Pudim é lindo mesmo! Amo de paixão e só quem tem entende de verdade, né?!
      Acho importante dar essas dicas, porque tem muita gente que tem gato e não se informa e acha que qualquer comida está ótima e não é bem assim...Espero que essa dica possa ajudar bastante gente, viu?!

      Como temos gatos - Lambeijos para você

      Excluir
    2. hahaha obrigada pelos lambeijos.
      Eu já tinha 2 fêmeas de 8 anos, Sofie e Vani, e há 4 meses adotamos mais um casal, Edgard e Marie, que estão com 1 ano. Eu peguei o Edgard acidentado, quase morreu, mas hoje ele está ótimo, apesar de não enxergar direito el vive muito bem. São todos lindos e eu os amo de paixão!
      Dá uma olhada no meu instagram que tem muitas fotos deles... lá sou ppestana74.
      Lambeijos pra você também.

      Excluir