segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Bolo de Canela

Pessoal, eu amo receita prática... Essa particularmente é muito boa! Perfeita para acompanhar aquele cafezinho... Vale à pena fazer!



Receita 

ü   1 xícara de chá de amido de milho
ü   2 xícaras de chá de farinha de trigo
ü   1 xícara de chá de açúcar
ü   1 colher de chá de sal
ü   1 colher de sopa de fermento em pó
ü   1 xícara de chá de margarina
ü   3 ovos
ü   1 xícara de chá de leite
ü   2 colheres de sopa de canela em pó (ou mais se preferir)

Misture os ingredientes líquidos e depois os secos em uma travessa, ou batedeira. Mexa até a massa ficar homogênea.  
Unte a forma (com margarina e farinha de trigo). 
Sugestão de Forma: Eu prefiro redonda com o furo no meio para essa receita
Tempo para assar: Aproximadamente 40 minutos.


4 comentários:

  1. Adoro canela!
    Vou experimentar!
    Deve ficar legal se trocar o açúcar comum pelo mascavo né?! (já vem a chata querendo mudar a receita da coleguinha kkk, desculpa tenho essa mania de mudar receitas).
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paula, eu também faço isso! Gosto de experimentar e melhor ainda quando dá certo kkk Na realidade, eu até pensei em colocar o açúcar mascavo, mas não tinha aqui em casa. Acredito que deve ficar bom!
      Na próxima vez que eu fizer essa receita quero acrescentar também amêndoas trituradas. Hummmmm :)

      bjs

      Excluir
    2. hahaha já estava aqui pensando em acrescentar umas nozes tb...
      melhor, já que está perto do Natal vou fazer com frutas cristalizadas e castanhas...depois te conto como ficou!
      bjs

      Excluir
    3. Nossa, você me deu uma ótima ideia. Como não gosto de frutas cristalizadas, eu amei a sugestão das castanhas. Vou fazer no Natal. Depois te conto também, ou melhor posto...

      bjs

      Excluir