segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Pão Rápido

Pessoal,

Vou postar uma das minhas receitas favoritas. Gosto de fazer quando estou estressada, eu digo que é a minha terapia e esqueço de tudo e foco apenas em adquirir um bom resultado. Quando faço geralmente dá uma quantidade boa de pão e sempre envio um para sogra. Sabe como é...Gosto de agradar a rainha que fez o meu príncipe. 
Geralmente, eu faço quando o meu ajudante (namorado) está disponível, porque a tarefa dele é sovar a massa kkkk 
AMO pão quente!!! Aí que coisa maravilhosa, mas o perigo é que nunca dá para comer apenas uma fatia. 


                          


Ingredientes - Pão Rápido

1 Envelope de fermento biológico, ou 20 gramas de fermento fresco. 
3 Ovos;
1 Colher (chá) de sal;
3 Colher (sopa) de açúcar;
2 Xícaras de chá de leite morno;
3 Colheres (sopa) de óleo de soja;
1 kg de farinha de trigo.

Modo de Preparo


Bata no liquidificador os 6 primeiros ingredientes. Em uma tigela, coloque a farinha de trigo e despeje a massa do liquidificador. Misture e sove bem.
Tire uma bolinha e coloque em um copo d`água. Quando subir a massa está pronta para ir ao forno.
Faça os pãezinhos e asse por 40 minutos em forno médio.

Obs: Eu gosto de pincelar com um gema de ovo. Fica incrível!

2 comentários:

  1. Hummm parece muito bom!!!!
    Receita bem prática mesmo.
    Aqui em casa, eu também tenho um "ajudante oficial" para sovar ou bater massas hahaha
    Beijinhos

    Passei dos Quarenta e Daí?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ter um ajudante oficial é tudo de bom! Facilita muito a vida...
      Essa receita é uma velha conhecida da minha família e amigos. Sempre pedem...Vou testar a sua p incluir no cardápio kkkk

      beijokas

      Excluir