quinta-feira, 2 de abril de 2015

A verdadeira Páscoa ou Pessach

A Páscoa está chegando e muitas pessoas estão se preparando para essa festa que uni famílias, amigos e muitos chocolates. Porém, você sabe o significado da Páscoa?


Para alguns, o domingo de Páscoa é coelhinho, ovos de chocolate e caça ao ovo. A maioria das pessoas compreende que o Domingo de Páscoa tem algo a ver com a ressurreição de Jesus, porém é bastante confusa forma em que a ressurreição se relaciona com os ovos e o coelhinho . Na realidade não há nenhuma conexão entre a ressurreição de Jesus Cristo e as tradições modernas relacionadas com o Domingo de Páscoa. Essencialmente, o que ocorreu é que, a fim de tornar o Cristianismo mais atraente para os não-Cristãos, a antiga Igreja Católica Romana misturou a celebração da ressurreição de Jesus com as celebrações dos rituais da fertilidade que ocorriam na primavera. Estes rituais de fertilidade ocasionou a origem do ovo e das tradições do coelho.
A verdadeira Páscoa (Pessach, em hebraico) significa “passagem” (pois o Senhor “passou” sobre as casas dos filhos de Israel, poupando-os. Êxodo 12:27). É uma FESTA instituída por Deus como um memorial para que os filhos de Israel jamais se esqueçam de que foram escravos no Egito, e que através de Móises Deus os libertou com mão poderosa, trazendo juízo sobre os deuses do Egito e sobre Faraó. (Ex 12). 


 O simbolismo da Páscoa é parte da mensagem no Novo Testamento, e toda a obra da Cruz se baseia no evento da Páscoa Judaica. Jesus não apenas é crucificado na festa da Páscoa, mas ele simboliza o próprio CORDEIRO pascal (I Co 5:8), que TIRA o pecado do mundo (Jo 1:29) e cujo sangue nos liberta, nos resgata da escravidão do pecado e nos SELA como Seus filhos.  A verdadeira Páscoa fala da LIBERTAÇÃO para servirmos a Deus.


Pessoal, que possamos refletir sobre o verdadeiro significado da Páscoa, ou passagem. Aproveite o dia ao lado de pessoas queridas e com chocolate, sim! Mas, Lembre-se que a festa não é do coelho kkkkk.

beijokas e boa Páscoa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário