terça-feira, 21 de abril de 2015

Biscoitinhos de Maizena Rápido

Pessoal,
Com esse feriado prolongado, eu fiquei pensando em uma receita simples. Confesso, que foi a primeira vez que fiz e o resultado foi ma-ra-vi-lho-so! Super orgulhosa de experimentar uma receita e dar certo logo de primeira. Viva \o/
Acabei reaproveitando o pote de biscoitos, que comprei um tempo atrás e na época fiquei com dó de jogar fora, porque sabia que em algum momento seria útil kkkk
A minha intenção era colocar dentro para durar por mais tempo, porém não durou nem para o seguinte! Muito bom mesmo!


Ingredientes

1/2 Lata de Leite Condensado;
1/2 xícara (chá) de leite em pó;
1/2 xícara (Chá)de manteiga;
1 pitada de Sal (para realçar o sabor);
200 gramas de Amido de Milho = 1 caixinha pequena.

Modo de Fazer
Coloque em uma tigela o Amido de milho, o açúcar, leite em pó e aos poucos o leite condensado. Misture tudo e coloque a mão na massa mesmo para dar o ponto (desgrudar das mãos). Faça bolinhas do tamanho de um brigadeiro, pegue um grafo e amasse levemente - fica uma charme com os risquinhos em cima. Coloque no forno pré aquecido - temperatura de 180 a 200 graus por 15 minutos. Para saber quando está pronto você observa no fundo precisa estar dourado, pois em cima sempre ficará branquinho.

Obs: não precisa untar a forma 
Gostou da Receita? Deixe seu comentário...
Abraços e até...

4 comentários:

  1. Hummmm... Deve ter ficado delicioso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou mesmo!
      Eu e o Binho comemos quase o pote todo kkkkk
      É uma massa leve e derrete na boca...Delicia!

      beijokas cunhada, sua linda!

      Excluir
  2. Ai é um dos meus favoritos...Parabéns pela receita e claro que eu vou tentar fazer rsrs. bjokass
    http://www.thatamonteiro.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thamiris, faz sim! É uma receita super fácil e o resultado é maravilhoso!
      Quando fizer me conta o quê achou?

      beijokas

      Excluir