terça-feira, 19 de abril de 2016

Curiosidades sobre Gatos

Olá, Pessoal!

Quem me conhece sabe o quanto sou apaixonada por gatos. Paixão de longa data!
Quando criança, eu sempre encontrava um perdido na rua e levava para casa, mas infelizmente a minha mãe não gosta tanto quanto eu. Até entendo, porque quando nós somos crianças só pensamos em levar para casa e não sabemos tamanha responsabilidade de cuidar.
A Dona Sônia (minha mãe), sempre me perguntava: Você vai cuidar?! A minha resposta era sempre que sim! kkkk Na verdade confesso, que não era bem assim e sobrava tudo para ela...
Hoje, eu vejo que não é só trazer para casa e está tudo bem!
Existe uma série de cuidados como: uma boa ração, caixa de areia, água fresquinha, cortar a unha, levar ao veterinário, vacinar, castrar e claro dar muito Amor.
Para conhecer um pouco mais sobre os gatos quero compartilhar algumas curiosidades com vocês. Achei bem interessante!

imagem: catclube.com.br

Espero que tenham gostado!!! Beijokas e Até mais...

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Paula, tudo bem!

      Eu sou suspeita para falar de gatos. Paixão master!
      Que bom que você gostou.

      beijokas

      Excluir
  2. Eu não sabia que podia cortar a unha dos gatos, isso não prejudica eles?
    Adorei as informações Michele, tenho um gatinho que amo e não quero que nada de mal aconteça com ele, já perdi vários envenenado, e por isso esse vou castrar essa semana!
    Valeu muiot pelas dicas!

    Bjos
    Minda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minda, pode cortar apenas as pontinhas. Você pode utiliza o cortador de unha simples de humano, ou se for em uma loja que vendem artigos para Pets, eles vendem o cortador para gatos. Custa uma média de R$ 30,00.
      Castra sim, Sou super a favor!
      Não esqueça de telar as janelas para o seu peludo não sair para rua. Isso evita atropelamentos e envenenamentos.

      Quem ama cuida!

      Beijokas

      Excluir
  3. Adorei seu blog
    Assuntos diferentes, muito bom.
    Lhe convido para conhecer o meu
    http://eullarennia.blogspot.com
    Vou adorar ver sua interação.
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eulla, obrigada pela visita!

      Que bom que gostou! Procuro sempre abordar diversos temas...não consigo falar apenas de uma assunto só kkkkkk

      Beijokas e volte sempre, viu!

      Excluir